Gabeu fala sobre a relação com o pai, Solimões, após assumir sua homossexualidade
Cantor revela acolhimento de Solimões ao se assumir e aborda os desafios familiares
Gabeu, filho do renomado cantor sertanejo Solimões, abriu o coração ao falar sobre a relação com o pai diante de sua homossexualidade assumida. O jovem cantor, que também segue carreira musical, compartilhou sua experiência em uma entrevista exclusiva à coluna Splash, do UOL, revelando como Solimões lida com o assunto no cotidiano.
Desde o momento em que decidiu se assumir, Gabeu conta que sempre foi acolhido pela figura paterna. “Ele sempre foi brincalhão, uma pessoa muito leve. Quando me assumi para ele, eu tinha 16 anos e fiquei com muito medo de ser rejeitado, de acontecer algo, dele me expulsar de casa, deserdar. Passou tudo isso pela minha cabeça”, compartilhou Gabeu.
“Mas ele me acolheu. O apoio dele e de toda minha família foi muito importante”, afirmou o cantor. Apesar da aceitação, Gabeu não esconde que sua relação com Solimões também passa por momentos de oscilação, o que ele considera algo natural.
“É uma relação às vezes conturbada porque ainda somos pai e filho. Ele tem seus 60 anos e uma perspectiva geracional diferente. Mas estamos sempre dialogando e tentando chegar a um consenso”, explicou o filho de Solimões.
Gabeu, cujo nome real é Gabriel Felizardo, é um cantor que ganhou destaque por sua música no gênero sertanejo LGBTQ+. Gabeu se lançou ao estrelato com a música “Amor Rural”, em 2019, que se tornou um sucesso nas redes sociais. Sua música traz uma abordagem irreverente e descontraída, combinando elementos do sertanejo tradicional com letras que exploram a temática LGBTQ+ de forma original e autêntica.