novela

Gabriel Sater revela frustração com final de Trindade em ‘Pantanal’

Ator disse como foi a gravação da última cena em que personagem aparece

Foto: Divulgação

Gabriel Sater esteve no programa ‘Encontro’, da TV Globo, na manhã desta terça-feira (13). No matinal, o ator revelou sua frustração com final de Trindade em ‘Pantanal’. Sater queria ficar na trama até o fim, mas seu personagem deixa a história antes, assim como na primeira versão da novela. Gabriel chegou até a fazer súplicas por isso.

“Meu mantra diário é: ‘não tenha expectativa de nada nessa vida’, para não se frustrar. Mas, nesse quesito, eu me deixei de levar. Eu torci… Falei com o diretor, com o autor. ‘Pelo amor de Deus, me dá essa chance’. Porque o meu pai [Almir Sater interpretou Trindade em 1990], na novela original, foi fazer Ana Raio e Zé Trovão [1990]. Eu, não. Os shows podem esperar, eu quero ficar mais. Mas, assim, eu só tenho a agradecer”, disse Gabriel Sater.

O filho de Almir Sater estava tão apegado ao cramulhão que errou de propósito em sua última cena. A aparição do diabo a Alcides (Juliano Cazarré), que foi ao ar no capítulo da última segunda (12), foi gravada diversas vezes.

Segundo o cantor, ele simplesmente não queria desgarrar do figurino, do cenário e de todo o resto.

“Sem papo furado, acabou aquela última cena, sai quietinho do estúdio… Eu não sabia como ia ser minha reação. E você fica tocado, né? A última vez que coloquei o figurino… Ai eu chego no camarim, todo destroçado emocionalmente, e meu pai tá ali. Aí, pronto, chorei. Aquela cachoeira mesmo. É algo natural, eu me apeguei muito a ele, é muito gostoso de fazer”, disse no Encontro.

Gabriel até pegou no pé do autor Bruno Luperi, para manter Trindade até o fim da história. As tentativas não deram certo, mas o intérprete disse que não guarda ressentimentos.

+ Irma herda os poderes de Trindade e choca família; leia