Carreira

Gary Oldman considera se aposentar da atuação

Ator pode ser visto recentemente na série "Slow Horses", do Apple TV+

(Foto: Divulgação)

O lendário ator Gary Oldman (“O Destino De Umma Nação”, “Drácula de Bram Stoker”) revelou que está pensando em se aposentar, em entrevista ao site Deadline. Oldman pode ser visto atualmente na série “Slow Horses” do Apple TV+, que serviu como ponto crucial da entrevista. Embora nada esteja definido até agora, o ator mencionou que vê a aposentadoria “no horizonte”.

Oldman também discutiu a vantagem desse papel em comparação com seus outros, que eram mais teatrais e exigiam próteses extensas. Aqui está o que ele tinha a dizer quando deixou de mencionar a aposentadoria:

“Então, quando você faz algo como ‘Hannibal’ e vai levar seis horas de maquiagem, e você vai andar com próteses e cola, quero dizer, isso vai fazer você coçar o rosto às 3 da manhã. Você está pronto pra isso! Quando eu trabalhei em “O Destino de Uma Nação”, eu usei essa maquiagem 63 vezes e praticamente trabalhei 54 dias seguidos. E então, é reconfortante chegar e estar pronto em meia-hora para gravar do que chegar e saber que ficará três, quatro horas sentado na cadeira de maquiagem antes do dia começar. Acabei de fazer 64 anos e acho que talvez meus dias sentados em uma cadeira de maquiagem por horas e horas está chegando ao fim.”

Em meio a uma carreira imensamente impressionante, Oldman ganhou um Oscar, um Globo de Ouro e um Screen Actors Guild Award por sua atuação como Winston Churchill em “O Destino de Uma Nação”. Ele também atuou em papéis importantes como na trilogia O Cavaleiro das Trevas, nos filmes de Harry Potter, O Espião Que Sabia Demais e outros longas e trabalhos renomados.