George Clooney: 10 filmes imperdíveis
Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post. Obs 2: A lista…
Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.
Obs 2: A lista está em ordem de lançamento.
E AÍ, MEU IRMÃO, CADÊ VOCÊ? (1996)
Comédia surtado dos irmãos Coen que nos entrega um George Clooney sensacional e bem diferente do seu estilo habitual. Aliás, não só Clooney mas o trio protagonista formado também por John Turturro e Tim Blake Nelson é primoroso.
ONZE HOMENS E UM SEGREDO (2001)
Um dos melhores filmes de assalto do novo século, o longa possui um elenco estelar e foi dirigido por Steven Soderbergh. Toda a trilogia é uma delícia assistir, mas destaco este primeiro que continua o mais empolgante e divertido de todos.
SYRIANA: A INDÚSTRIA DO PETRÓLEO (2005)
Um drama sobre política e politicagem, e as consequências ao lidar com poderosos da indústria. A atuação magistral de Clooney lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
BOA NOITE, BOA SORTE (2005) – como ator e diretor
O jornalismo como ferramenta de debate e exposição do errado, e as consequências de ir contra poderosos. Um filme excelente dirigido e e com George Clooney no elenco.
CONDUTA DE RISCO (2007)
Com direção e roteiro de Tony Gilroy, “Conduta de Risco” é um filme cheio de nuances e um thriller que te coloca numa sinuca de bico intrigante em meio a poderosos querendo limpar os seus erros.
QUEIME DEPOIS DE LER (2008)
Uma comédia dos irmãos Coen toda irreverante e cheia de reviravoltas surpreendentes. Brad Pitt rouba a cena, mas o elenco formado por Clooney, Tilda Swinton e outros é fenomenal.
AMOR SEM ESCALAS (2009)
Um drama sobre solidão e empatia que nos faz refletir sobre escolhas cotidianas da nossa vida. Um filmaço poderoso que rendeu outra indicação ao Oscar de Melhor Ator para Clooney.
O FANTÁSTICO SR. RAPOSO (2009)
Animação em stop-motion dirigida por Wes Anderson, “O Fantástico Sr. Raposo” é um de seus melhores trabalho e adapta com maestria o livro de Road Dahl.
OS DESCENDENTES (2011)
Dramédia sobre um pai que perdeu a esposa e agora lida com o luto, duas filhas e as descobertas desconcertantes de uma traição. Singelo, envolvente e delicioso de assistir. Clooney recebeu outra indicação ao Oscar de Melhor Ator.
SUBURBICON: BEM-VINDOS AO PARAÍSO (2017) – como diretor
“Suburbicon” é uma crítica ácida ao ‘sonho americano’ e às falsas aparências tão comuns em nossa sociedade. Um filme que só vai ficando cada vez mais intrigante e divertido com o tempo.