George R. R. Martin diz que ficou chateado quando ‘Game of Thrones’ passou os seus livros
Autor dos livros disse que criadores da série foram muito apressados
George R.R. Martin, autor da série de livros de fantasia “As Crônicas de Gelo e Fogo”, lamenta que a série “Game of Thrones” da HBO tenha ultrapassado os livros e conduzido seus personagens por caminhos controversos.
Em conversa com a estação PBS de Chicago, Martin disse que o acordo da HBO trouxe muito mais coisas positivas do que negativas para sua vida. No entanto, o “maior problema” é que a adaptação para a TV foi muito rápida e, eventualmente, foi além dos livros. Quando Martin fechou um acordo com a HBO, quatro livros de “As crônicas de gelo e fogo” já haviam sido publicados. O quinto livro, “A Dance with Dragons” (“Dança com Dragões”), foi lançado em julho de 2011, alguns meses após a estreia de Game of Thrones na HBO. Desde então, Martin tem trabalhado na próxima parte, “The Winds of Winter”, mas ainda não temos ideia de quando (se?) ela está concluída. Olhando para o passado, Martin diz que “olhando para trás, gostaria de ter ficado à frente dos livros.”
Comentando sobre o caso, Martin diz:
“Quando eles começaram aquela série, eu já tinha quatro livros publicados, e o quinto foi lançado exatamente quando a série estava começando em 2011. Eu tinha cinco livros à frente. E são livros gigantescos, como você sabe. Eu nunca pensei que eles iriam me alcançar, mas eles conseguiram. Eles me alcançaram e me ultrapassaram, e, você sabe, isso tornou tudo um pouco estranho – porque agora, o show estava à minha frente, e o show estava indo em direções um pouco diferentes. ”
Martin ainda alimentava a sala dos roteiristas com pedaços de informações, especialmente sobre o final que pretendia para a série. Sem os livros a seguir para apoiá-los, no entanto, os escritores do seriado adicionaram mudanças que se tornaram uma bola de neve com o tempo, o que resultou em um final que pareceu apressado e decepcionante. Os fãs se opuseram ao final de Game of Thrones tanto que Martin já prometeu, mais de uma vez, que seu final nos livros será diferente. E quando poderemos ler esse final? Nas palavras de Martin: “Ainda estou trabalhando no livro, mas você verá meu final quando ele for lançado.”