Seriado

George R. R. Martin implorou à HBO por mais temporadas de ‘Game of Thrones’

George R.R. Martin falou no passado sobre seu descontentamento em “Game of Thrones”, da HBO,…

George R.R. Martin falou no passado sobre seu descontentamento em “Game of Thrones”, da HBO, ter tido apenas oito temporadas. O autor disse em outubro de 2019 que “Thrones” precisaria de 13 temporadas para fazer justiça à seus livros. Como parte do novo livro do jornalista James Andrew Miller, “Tinderbox: HBO’s Ruthless Pursuit of New Frontiers”, o agente de Martin, Paul Haas, revelou que o autor voou para Nova York mais de uma vez para se encontrar com o então CEO da HBO, Richard Plepler, a fim de convencê-lo para estender a exibição da série na televisão.

“George voava para Nova York para almoçar com Plepler, implorar a ele para fazer 10 temporadas de 10 episódios porque havia material suficiente para isso e dizer a ele que seria uma experiência mais satisfatória e divertida”, disse Haas (via Insider). “[Showrunners D.B. Weiss e David Beniof] estavam cansados, com razão. Eles estavam prontos e queriam seguir em frente, então eles cortaram o assunto e então as negociações se tornaram: quantas temporadas podemos esticar isso? Porque é claro que a HBO queria mais.”

Antes do final de “Game of Thrones” ir ao ar em maio de 2019, Martin publicou um post no blog no qual ele disse que estava se sentindo “complexo e um pouco triste” com o término da série em seu oitavo ano. O autor acrescentou: “Gostaria que tivéssemos mais algumas temporadas. Mas eu entendo. [Showrunners David Benioff e D.B. Weiss] vão fazer outras coisas, e tenho certeza que alguns dos atores foram contratados por cerca de sete ou oito anos, e eles gostariam de continuar e assumir outros papéis. Tudo isso é justo. Não estou com raiva nem nada parecido, mas há um pouco de melancolia em mim.”

Parte do motivo pelo qual Martin estava chateado com o final do seriado foi por causa de como o elenco e a equipe do show se tornaram uma grande família. “Sempre que um show termina, e quanto mais dura, mais difícil fica. Você está realmente com uma família”, disse o autor. “Você está com eles durante grande parte do ano, e não apenas trabalhando com eles, mas frequentemente está morando com eles em algum local distante onde estão todos em um hotel juntos. Você os vê todos os dias, cinco dias por semana, às vezes sete dias por semana. Eles estão intensamente envolvidos em sua vida.”

“Então acaba e todos se espalham para os confins da terra”, acrescentou Martin. “E um show que durou tanto quanto ‘Game of Thrones’, em oito temporadas, mas é tipo, o que, 10 anos eles estão juntos?”

“Game of Thrones” deve continuar na televisão no ano novo que vem com a estreia da série prólogo “House of the Dragon”. A HBO ainda não anunciou uma data de lançamento específica.