Assédio sexual

George Takei é acusado de apalpar um homem em 1981

A onda de denúncias de assédio sexual bateu agora à porta do veteraníssimo George Takei,…

A onda de denúncias de assédio sexual bateu agora à porta do veteraníssimo George Takei, conhecido por seu papel como Hikaru Sulu, de Jornada nas Estrelas. O ator de 80 anos foi acusado pelo modelo Scott R. Brunton de apalpá-lo em 1981.

Brunton contou ao THR que na época tinha 23 anos e estava em um encontro na casa de Takei, então com mais de 40 anos. O modelo disse que tinha terminado com o namorado e havia sido convidado para um jantar com Takei. Após o jantar eles foram para o apartamento do ator.

Lá Takei teria agarrado Brunton enquanto estava inconsciente depois de alguns drinques: “Me lembro de acordar e estar com as calças nos calcanhares enquanto ele tentava tirar a minha roupa de baixo e me apalpando. Eu disse ‘o que você está fazendo? Eu não quero’ e ele disse ‘você precisa relaxar'”. Ele conta que após certa insistência, Takei o deixou pra lá e ele foi embora.

Brunton disse que não guardou segredo e que contou sobre o caso na época para amigos e para a imprensa, mas que ninguém lhe deu ouvidos. Vale lembrar que na época Takei não havia revelado publicamente ser gay e ainda estava no auge de sua popularidade, então muitos veículos provavelmente hesitariam em expô-lo.

“Isto aconteceu há muito tempo, mas eu nunca esqueci. Eu tenho contato esta história há anos”, finalizou Brunton. Ao THR, um representante de Takei declinou qualquer comentários.