Gerard Butler abre processo para receber $10 milhões em lucros por ‘Invasão a Casa Branca’
Ator processou as produtoras Nu Image e a Millenium Films
Gerard Butler entrou com um processo na última sexta-feira, 31/07, alegando que ele deve pelo menos US $ 10 milhões em compensação pelo filme de ação de 2013 “Invasão a Casa Branca” (“Olympus Has Fallen”).
Butler processou a Nu Image/Millennium Films, alegando que o produtor havia subestimado as receitas domésticas e estrangeiras em dezenas de milhões de dólares e não relatou US $ 8 milhões que foram para seus próprios executivos.
O processo vem um dia depois de Scarlett Johansson entrar com um processo de compensação contra a Walt Disney Co., alegando que o lançamento simultâneo de “Viúva Negra” no Disney+ reduziu sua participação nas bilheterias.
O processo de Butler é um caso mais tradicional de “contabilidade de Hollywood”. Butler estrelou como Mike Banning, um agente do Serviço Secreto que tem que resgatar o presidente dos sequestradores.
O filme arrecadou US $ 170 milhões em todo o mundo e gerou duas sequências de sucesso, “Invasão a Londres” e “Invasão ao Serviço Secreto”, nas quais Butler reprisou o papel.