Gerard Way disse que Chester Bennington mudou a sua vida
Em entrevista ao site Nerdist, Gerard Way, ex-vocalista do My Chemical Romance, lamentou a morte…
Em entrevista ao site Nerdist, Gerard Way, ex-vocalista do My Chemical Romance, lamentou a morte de Chester Bennington, vocalista do Linkin Park que cometeu suicídio na semana passada. Ao site, Way disse que Bennington “mudou minha vida” e que foi responsável para que ele conhecesse a sua esposa “hoje somos felizes com nossa filha”.
Way também atribui parte do sucesso comercial do MCR pelo fato de Chester ter convidado a banda para encerrar o festival Projekt Revolution e por ter levado Way e companhia em turnê. Chester também esteve presente no casamento do cantor: “Poucas pessoas estavam lá porque fizemos uma cerimônia pequena no final da turnê e muita gente tinha ido embora. Eram umas 30 ou 40 pessoas e Chester estava lá”.
“Eu encontrei minha esposa na turnê. Minhas memórias do período em que conheci Linds estão ligadas à Chester e ao Linkin Park”, lembrou. O cantor se disse devastado pela morte do amigo e relembrou seu próprio drama: “Eu passei por depressão, terapia e tempos escuros”.
Apesar de ter lançado um disco solo, Way tem se afastado dos palcos para se dedicar à sua carreira como quadrinista: ele é autor da premiadíssima Umbrella Academy e agora está desenvolvendo uma nova HQ, Doom Patrol, para a DC Comics.
Ele disse que saúde mental será um dos temas tratados no gibi: “É um assunto do qual sempre quis tratar então espero falar muito disso agora”.