HOMENAGEM

Gilberto Gil homenageia Silvio Santos e relembra selinho durante Teleton; veja 

Apresentador morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo

O cantor Gilberto Gil homenageou o apresentador Silvio Santos, que faleceu neste sábado (17) aos 93 anos. Gil compartilhou em suas redes sociais uma imagem em que aparece dando um selinho em Silvio Santos durante uma participação na campanha do Teleton. Na legenda, escreveu: “Nossos domingos nunca mais serão os mesmos. Descanse em paz, Silvio Santos”.

Silvio Santos, empresário e apresentador, morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações de uma broncopneumonia causada por uma infecção de Influenza H1N1. O hospital confirmou o falecimento em comunicado oficial.

Dono do SBT havia sido internado em julho com H1N1 e recebeu alta no dia 20 daquele mês, mas retornou ao hospital no início de agosto para novos cuidados. 

Laia mais

Famosos prestam homenagens a Silvio Santos 

Além de Gilberto Gil, outros famosos também prestaram homenagens ao apresentador. Larissa Manoela, que começou sua carreira no SBT,  publicou diversos registros com o apresentador e um texto expressando a sua alegria por ter dividido vários momentos com Silvio. “Hoje o dia amanheceu mais triste sem a sua presença. Silvio Santos para muitos, e o eterno chefe (o patrão) pra mim! Que alegria a minha ter dividido vários momentos ao seu lado. Quantos programas, quantos ensinamentos. Carrego no meu peito e em minha memória todas as trocas que tivemos, todas as dicas que você me deu! Se hoje sou quem sou foi porque lá trás você também confiou em mim e acreditou na minha entrega e na minha capacidade de ser uma artista melhor. Serei eternamente grata! Que você possa descansar em paz com a certeza de que seu legado continuará intacto e será levado para todas as próximas gerações que ainda virão! À família Abravanel e ao @sbt meus sentimentos, máximo carinho e o meu muito obrigada! Um beijo com muito amor e um abraço bem forte! Pra sempre Silvio Santos”, escreveu a atriz. 

Yudi Tamashiro e Maisa Silva, que começaram suas carreiras como apresentadores infantis no SBT, também prestaram suas homenagens. Yudi relembrou os momentos em que aprendeu com Silvio, enquanto Maisa expressou gratidão pelo apoio e orientação recebidos ao longo de sua trajetória.

Eliana, que recentemente deixou o SBT para ir para a Globo, postou uma foto abraçada ao apresentador, agradecendo pelos ensinamentos e desejando que ele descanse em paz. Mara Maravilha, em uma participação ao vivo na Globo, relembrou emocionada o bordão “Mara Maravilha é coisa nossa”, criado por Silvio Santos, e destacou ainda o impacto do apresentador na vida dos brasileiros.

Marcos Mion, durante o programa “É de Casa”, afirmou que nenhum brasileiro esquecerá o dia da morte de Silvio Santos e destacou a influência cultural do apresentador, comparando-o a Pelé em termos de impacto e importância. Ana Maria Braga, também ao vivo, relembrou como Silvio Santos permeou sua juventude e inspirou sua própria carreira como comunicadora.

Lívia Andrade, que ganhou destaque ao lado de Silvio Santos no “Jogo dos Pontinhos”, também prestou sua homenagem, lembrando o apresentador como um professor e mentor que deixou uma marca indelével em sua vida.