Gillian Anderson confirma saída de Arquivo X e American Gods
Atriz disse em coletiva que já teve o bastante de ambas as séries
Durante coletiva de imprensa da Television Critic Association, via THR, a atriz Gillian Anderson confirmou sua saída de Arquivo X e de American Gods. Em relação ao seu papel de Scully no seriado de ficção-científica especulativa, Anderson disse que o papel já deu.
“Estou pendurando o chapéu da Scully porque já está na hora. Deu pra mim, é simples assim”, disse. A confirmação vem dias depois do criador de Arquivo X, Chris Carter, dizer que não faria uma 12ª temporada sem a atriz.
Ela retornou ao papel no ano passado para um especial de seis episódios da série que foi tão bem recebido que gerou uma nova temporada completa que estreou na TV a cabo brasileira ontem (10). Cabe ver se Carter vai manter a palavra de não dar continuidade.
Quanto à sua co-estrela, David Duchovny, que dá vida ao agente Mulder, ele disse que está “bom de qualquer jeito” independente da série ou de Gillian continuar no papel. “Eu tentei dizer adeus à Fox Mulder várias vezes e sempre falhei. E eles ainda foram adiante e fizeram o programa sem mim. Fico bem bravo de lembrar disso”, brincou Duchovny se referindo às últimas temporadas de Arquivo X em que ele fez apenas uma porção de episódios.
“Eu não entendo a surpresa da pessoas. Antes mesmo de começar eu disse que só ia fazer estes episódios”, finalizou Gillian Anderson sobre sua saída do seriado.
Quanto a American Gods, Anderson disse que saiu por causa da saída dos produtores principais Bryan Fuller e Michael Green: “Estou fora porque eles estão fora”, disse ela.