‘Girlboss’ é cancelada pela Netflix após uma temporada
A notícia foi compartilhada por Sophia Amoruso, dona da marca de roupas cuja história inspirou a série
Depois do cancelamento de Sense8 e The Get Down, a Netflix cortou mais uma de suas produções originais: Girlboss. A notícia foi dada por Sophia Amoruso, dona da marca de roupas cuja história inspirou a série. Ela utilizou seu Instagram Stories para informar os seguidores sobre a decisão da plataforma de streaming.
“Aquela série da Netflix sobre a minha vida foi cancelada. Enquanto eu estou orgulhosa do meu trabalho, agora vou me concentrar para controlar minha própria narrativa”, escreveu ela. “Foi uma série ótima e fui privilegiada por trabalhar com tanta gente incrível, mas viver minha vida como uma caricatura foi difícil mesmo que por apenas dois meses”, continua ela.
As frases de Sophia podem ser interpretadas como alfinetadas aos roteiros do seriado. Girlboss foi inspirada na vida da empresária, não representada nos mínimos detalhes. Isso deu aos roteiristas liberdade criativa para mudar um pouco o rumo dos acontecimentos. Sophia, inclusive, esclareceu nos Stories que: “Sim, eu posso ser difícil. Não, eu não sou uma babaca. Não, nenhum cara chamado Shane me traiu”.
Girlboss, que teve como ponto de partida um livro homônimo escrito pela própria Sophia Amoruso, foi protagonizada por Britt Robertson. A jovem atriz também esteve em The Secret Circle e Life Unexpected: ambas descartadas após poucos episódios