Globo abrirá mão da exclusividade sobre todas as estrelas da casa
Diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington reuniu o elenco de atores que ainda têm…
Diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington reuniu o elenco de atores que ainda têm contrato exclusivo com a casa, para comunicar que a empresa não mais adotará esse modelo que sustentou boa parte de suas produções desde os anos 1970, quando a empresa começou a investir em profissionais com exclusividade.
Ainda há contratos a vencer pelos próximos três anos. Assim que esses acordos acabarem, as renovações serão pontuais, apenas para quem já tiver oferta para outros trabalhos nos Estúdios Globo, que abrangem os canais pagos e o serviço de streaming do grupo.
Ainda assim, essas renovações atenderão exclusivamente ao período combinado para o trabalho (ou os trabalhos) a seguir. Waddington, no entanto, falou sobre o assunto sob o prisma da organização e do planejamento alcançado na empresa, além da perspectiva de liberdade de mobilidade para os talentos da casa em um mercado hoje bastante aquecido pelo streaming.
Netflix, Amazon Prime Video, HBO, Paramount e outras plataformas vêm ampliando como nunca a produção de dramaturgia de séries, filmes e até novelas fora da Globo, historicamente líder de audiência e de produção de conteúdo nacional nas telas.