Globo de Ouro 2022 tem data marcada, mas vai acontecer?
A notícia de que a Hollywood Foreign Press Assossiation tem planos de dar indicações e…
A notícia de que a Hollywood Foreign Press Assossiation tem planos de dar indicações e prêmios para o 79º Globo de Ouro do próximo ano atingiu Hollywood como um trovão.
Poucos dias após o anúncio de que o show continuará, um contingente de 100 representantes de criadores de conteúdo, executivos de talentos e entretenimento se reuniu em várias reuniões via Zoom na tentativa de descobrir como eles vão reagir.
Afinal, a NBC disse que não transmitirá o Globo de Ouro de 2022 pela televisão e um grupo de poderosos publicitários continua a boicotar o grupo. Uma série de estúdios, redes e streamers cortaram laços com a HFPA após uma investigação do Los Angeles Times em fevereiro que trouxe à tona alegações de lapsos éticos e financeiros e apontou que nenhum dos então 87 membros da associação era negro.
De acordo com três indivíduos que participaram das discussões, a ação do HFPA pegou todos de surpresa. Quando as discussões terminaram, a maioria concluiu que se recusaria a enviar seus filmes, programas de TV ou talentos para consideração ao prêmio.
“Estou aconselhando todos os meus clientes a não se submeterem. Liguei para vários streamers e estúdios e disse que eles deveriam ser retirados do processo de indicação”, disse um publicitário, que representa uma lista de talentos da lista A, mas que não quis ser identificado para protegê-los.
No entanto, caso o HFPA conceda uma indicação, esse indivíduo disse que também aconselhou seus clientes a recusar. “É um ano de asterisco. Isso não deveria acontecer. A indústria disse à HFPA que tinha 15 meses para colocar sua casa em ordem, e agora eles estão jogando isso na nossa garganta e ninguém sabe como é [a cerimônia]. ”
O Los Angeles Times falou com 10 estúdios, redes e streamers sobre esta história, a maioria não respondeu aos pedidos de comentário ou se recusou a fazê-lo.