Globo reabre estúdios, mas recomeça só com uma novela; saiba qual
Se o surto de Covid-19 continuar crescente, emissora planeja reprise de 'A Favorita' após o fim de 'Império'
Com os estúdios de dramaturgia fechados há cerca de um mês, em razão do agravamento da pandemia no Brasil, a Globo reabriu na última segunda-feira (19) parte do espaço reservado para gravação de novelas. Contudo, apenas para “Um Lugar ao Sol”, novela escrita por Lícia Manzo.
Para a emissora, a próxima novela inédita das 21h tem prioridade na produção.
Cauã Reymond, que na novela vai interpretar os gêmeos protagonistas da história, confirmou a volta das gravações em seu perfil no Instagram. O ator falou do desafio de gravar em condições excepcionais.
“Estou voltando a trabalhar com toda segurança. Vou fazer o teste agora. Todo mundo está sendo testado”, disse nas redes sociais. Reymond contou que aproveitou a pausa nas gravações para estudar o roteiro de “Um Lugar ao Sol”.
“Tentei entender o caminho do personagem. Está sendo um trabalho completamente diferente de todos que eu já fiz, porque a gente está acostumado a gravar e ver a novela no ar. Dessa vez, não. Está mais parecido com uma série”. O ator já gravou cenas do folhetim em Goiânia, no ano passado.
Sobre o remake de “Pantanal”, há incertezas da Globo sobre quando a superprodução deve ir ao ar. Segundo a emissora, não dá para saber se estreia vai ser ainda este ano ou comente no ano que vem. Isso, como tudo, está dependendo da situação da Covid.
Segundo o colunista André Romano, do UOL, se o surto de Covid-19 continuar em uma crescente no país, a Globo deverá optar por mais uma reprise após o fim de ‘Império’, no ar atualmente. E a novela cotada para entrar na faixa das 21h, segundo Romano, é ‘A Favorita’, exibida originalmente em 2008.
Se ‘A Favorita’ retornar a grade da emissora, ‘Um Lugar ao Sol’ deve ser adiada para abril de 2022 e estreará com todos os seus capítulos gravados, fato raro de acontecer com uma novela da Globo.