jornalista

Glória Maria disse que não queria datas em sua lápide: “A mulher que morreu sem idade”

Em 2020 a jornalista disse que não gostava do "papo de morte”

Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos de idade por complicações de um câncer, revelou em entrevista, em 2020, que não queria datas em sua lápide. Durante participação no programa “Que história é essa, Porchat?”, da GNT, o comediante questionou os convidados o que eles gostariam que estivesse escrito em suas lápides quando morressem.

Primeiro a jornalista disse que “não gosta do papo de morte”. Depois disse que, antes de tudo, a ideia de ter o ano de nascimento e de morte na lápide estava fora de cogitação.

“Isso aí fora. ‘Nasceu tanto e morreu tanto’, nem pensar. Eu só ia botar assim: ‘A mulher que morreu sem idade‘”, afirmou diante de risos da plateia.

Porchat brincou que “só o RH da Globo” saberia a idade de Glória, mas a apresentadora relembrou rindo que nem o departamento do canal teria essa informação. “Não sabe! Porque pegou fogo anos atrás e não tem mais nada”, contou.

“Não vou tirar a ilusão de um país inteiro. As pessoas querem viver disso, vamos deixar, né? Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo”, falou Glória Maria.

Glória Maria ganhou beijo de Michael Jackson e presentou Madonna

Glória Maria deixou para a televisão um legado extenso e estrelado. Além das reportagens feitas em viagens pelo mundo, a jornalista se notabilizou pelas entrevistas com grandes artistas nacionais e internacionais. Em 2006 a apresentadora presentou Madonna em um bate-papo que começou tenso. Em 1996, ela ganhou um beijo de Michael Jackson no Rio de Janeiro. Já Freddie Mercury não foi tão simpático com a jornalista, em uma conversa no terraço do Copacabana Palace em 1985. Assista AQUI!