Goiana é classificada no The Voice Brasil
A cantora Érika Ribeiro, de Iporá, foi classificada na noite dessa quinta-feira (4) no The…
A cantora Érika Ribeiro, de Iporá, foi classificada na noite dessa quinta-feira (4) no The Voice Brasil. Ela, que é da cidade de Iporá, participou da última fase da Audição às Cegas.
A também violinista e compositora levou ao programa a música Sampa, de Caetano Veloso. Apesar de nenhum jurado ter virado a cadeira, todos a elogiaram bastante e Lulu Santos pediu para a jovem retornar com um violão e cantar uma de suas composições. Dessa forma, ela voltou na fase Tira-Teima.
Com as novas regras do programa, Michel Teló, o “quinto jurado”, a escolheu para seu time. “Eu tive muitas segundas chances na minha vida, então, eu queria saber se você topa estar no meu time e da próxima vez cantar com seu violão. Você está no The Voice Brasil”, disse ele.
Carreira de Érika Ribeiro
Érika Ribeiro nasceu em 1993 e começou cedo no mundo da música, com o incentivo dos pais. Aos sete anos, a iporaense já fazia aulas de piano e tocava na igreja.
Já mais velha, ela se mudou para Barra do Garças para cursar Engenharia Civil da na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Por lá, tinha o hábito de se reunir com amigos e tocar nos fins de semana. Foi então que passou a ser convidada para tocar em lugares com público. Diante disso, Éria sua irmã e uma amiga montaram um trio de samba o MPB, o Flor de Lis.
Após se formar, a artista se mudou para Goiânia para se dedicar completamente à carreira musical. Ela hoje se apresenta em bares da cidade e está produzindo seu primeiro disco, que deve ser lançado em 2022.
O público também pode acompanhar o trabalho de Érika Ribeiro no YouTube e no Spotify.