COMPORTAMENTO

Goiás registra mais de 300 mil ‘sugar babies’ em plataforma de relacionamento, diz pesquisa 

Goiânia se destaca como polo do relacionamento sugar no estado atingindo 212 mil usuários

Relacionamento "sugar" (Foto: Divulgação)

Um levantamento realizado pela plataforma MeuPatrocínio, apontou que Goiás tem 511 mil pessoas adeptas ao relacionamento Sugar, nesse tipo de relacionamento, um homem ou mulher rica — conhecidos como sugar daddy e sugar mommy — dão mimos e proporciona estabilidade financeira para uma pessoa mais nova — chamada sugar baby. A capital, Goiânia, concentra 212 mil dessas pessoas.

Ainda de acordo com a pesquisa, Goiás tem 329 mil sugar babies, sendo 136 mil em Goiânia. Já os sugar daddies somam 54 mil no estado, dos quais 24.518 vivem na capital, com uma renda média de R$ 76 mil.

Especialistas apontam que o aumento desse tipo de relacionamento reflete mudanças nas dinâmicas sociais e afetivas. Segundo Caio Bittencourt,  especialista em relacionamentos do MeuPatrocinio, a plataforma tem atraído usuários em busca de relações baseadas em transparência e acordos pré-estabelecidos, em contraste com os relacionamentos tradicionais.

“Milhares de pessoas escolheram abraçar esse estilo de vida que tem estado sob os holofotes da mídia devido ao seu grande crescimento. Ao deixarem para trás as complexidades das relações tradicionais, esse público passa a vivenciar a praticidade e a transparência, fundamentos essenciais no mundo Sugar”, destaca Caio.

Leia também
Este mau hábito pode ser a principal razão pela qual as pessoas sofrem declínio cognitivo; saiba qual