Google lança recurso para descobrir ‘sósias’ do seu pet em obras de arte
O Google anunciou nesta terça-feira, 9, uma nova ferramenta que permite descobrir se o seu…
O Google anunciou nesta terça-feira, 9, uma nova ferramenta que permite descobrir se o seu animal de estimação possui possui algum “irmão gêmeo” retratado em obras de arte.
Para se divertir com o Pet Portraits, basta abrir a câmera pelo aplicativo do Google Arts & Culture (disponível gratuitamente para Android e iOS ) e tirar uma foto do seu pet.
O aplicativo vai mostrar diversas sósias registradas em trabalhos artísticos do mundo inteiro. Usando recurso de machine learning, o recurso compara a imagem do seu bichinho com milhares de obras de instituições parceiras disponíveis no Google Arts & Culture.
Ao receber as indicações dos gêmeos do animalzinho, as pessoas poderão compartilhar as imagens (usando a #PetPortraits) separadamente, ou criar um vídeo animado reunindo todos os sósias do seu pet.
Além disso, ao clicar na foto, o aplicativo dará acesso a mais informações sobre as histórias e os artistas por trás de cada obra de arte.
Taking orders for human and pet portraits! 🙂 Dm me for inquiries! pic.twitter.com/3pXuQ3axXt
— Janni the Artist (@ArtistJanni) November 8, 2021
Sleepy Tulips Kitty 🌷
Pet portrait botanimal commission. Thank you!#digitalart #Procreate #botanimals pic.twitter.com/COw2WVGIX2— 🌿 key-lime pie🌱 (@keymonster) November 5, 2021
Google Culture’s Pet Portraits is a terrifying thing. pic.twitter.com/46p72ohlRD
— ᖇOᗯᗩᑎ ᒍᗩIᑎEᔕ (@rowanjaines) November 9, 2021
Saiba como melhorar a saúde mental do seu pet
Animais de estimação são companheiros, fazem bem à saúde e são aliados para manter nossa saúde mental. Mas cães e gatos também sofrem com ansiedade, depressão e estresse.
Esses distúrbios podem ser desencadeados por fatores relacionados à rotina do pet —como falta de estímulos e passeios— ou pela genética. Pesquisas apontam que até o dia a dia do tutor impacta e aumenta o nível de estresse dos peludos.
O Dia Mundial da Saúde Mental é lembrado em 10 de outubro, e os cuidados se estendem aos pets.
Para evitar desvios comportamentais e problemas físicos, o tutor deve investir em medidas e garantir o bem-estar do animal. Nathalia Fleming, médica-veterinária e gerente de produtos da Unidade de Pets da Ceva, lista nove dicas. CONFIRA!