Rainha

Grammy Latino homenageia Marília Mendonça

Por meio de nota do diretor Manuel Abud, o Grammy Latino homenageou a cantora Marília…

Por meio de nota do diretor Manuel Abud, o Grammy Latino homenageou a cantora Marília Mendonça. Em comunicado publicado no Twitter, ele lamentou a morte da artista.

“Marília Mendonça fará muita falta, mas seu legado viverá através de sua música. Nossos corações estão com sua família durante este momento difícil”, disse Abud via nota. O diretor disse também que ela era uma “jovem e promissora cantora e compositora, voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil”.

Apesar de jovem, Marília Mendonça era veterana do Grammy Latino. Ela foi indicada pela primeira vez na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2017. A vitória veio em 2019, na mesma categoria, quando foi indicada pelo álbum Em Todos os Cantos.

A Rainha da Sofrência também foi indicada neste ano ao prêmio, dessa vez pelo trabalho Patroas, projeto realizado ao lado da dupla Maiara e Maraisa.

Considerada a grande mulher do mundo sertanejo, Marília morreu na última sexta-feira (5), vítima de um acidente de avião. Ela deixa o filho Léo, de 1 ano e 11 meses.