Grande Fratello, Big Brother da Itália, permite que participantes telefonem para famílias
A final do programa também foi antecipada
O Big Brother italiano, de nome Grande Fratello, permitiu que os participantes soubessem da pandemia do coronavírus. Tendo em vista que o país é o que mais sofre com a doença, concedeu também o direito de todos ligarem para seus familiares, nessa segunda-feira (16).
O apresentador Alfonso Signorini foi o responsável pelo anúncio aos confinados que, emocionados, foram individualmente ao confessionário e telefonaram aos familiares. Os participantes também puderam escolher entre ficar ou deixar o Grande Fratello.
Já a final do programa foi antecipada, passando do 27 de abril para 8 de abril.
https://www.instagram.com/p/B916jhhphHK
O mesmo aconteceu no Big Brother da Alemanha, país que registra mais de 10 mil casos de covid-19. Entretanto, a data de encerramento do programa não sofreu alteração.
Já no Brasil, os participantes do BBB 20 foram comunicados pelo apresentador Tiago Leifert, instruídos com todas as orientações de prevenção e tranquilizados em relação aos familiares. Como explicado por Tiago, a produção do Big Brother Brasil entrou em contato com as famílias para saber sobre a saúde de cada membro.
Entretenimento
A pandemia do novo coronavírus também está influenciando o meio do entretenimento, com estreias de filmes adiadas, gravações de novelas paralisadas, shows protelados e cancelados, visando proteção à saúde popular. Até mesmo regras básicas de reality shows, como o contato zero com o mundo exterior, foram colocadas de lado visando a conscientizar os participantes do que está acontecendo em todo o mundo.