Gretchen relembra prisão em Goiás: “não fiz boca de urna, fiz peito de urna”
Cena aconteceu há vinte anos em Senador Canedo. Rainha do rebolado mostrou os seios, polícia jogou spray de pimenta e teve até puxão de cabelo
Ela é ex-Fazenda, ex-atriz de filmes adultos, empresária, cantora, dançarina e um meme ambulante. Mas muita gente não se lembra que Maria Odete Brito de Miranda, a Gretchen, já se enveredou pela política quando, em 2008, se candidatou à prefeitura de Ilha de Itamaracá, em Pernambuco. A intérprete de “Conga la Conga“, entretanto, não teve muita sorte, recebendo apenas 343 votos. Quatro anos antes, a rainha do rebolado passou por outro perrengue político: foi presa em Goiás acusada de boca de urna.
Era 3 de outubro de 2004 quando a artista foi presa em flagrante em Senador Canedo. Na época, uma matéria da Folha de S.Paulo informou que a mãe de Thammy estava em um grupo de cerca de 20 pessoas, gritando e abordando eleitores nas proximidades de um colégio eleitoral.
“A cantora assinou um termo circunstanciado e foi liberada aproximadamente duas horas depois. Ela deve responder ao processo em liberdade”, publicou a Folha. A detenção ocorreu em um ginásio de esportes.
Outra notícia da época afirma que a celebridade chegou a mostrar os seios em resposta aos rivais “que a chamavam de siliconada e lipoaspirada“.
Uma página no Facebook dedicada aos moradores de Senador Canedo relembrou o caso: “Fala que é do Canedo, mas não lembra da Gretchen presa lá no ginásio e a Deputada Lalau dando xilique.” Internautas responderam à publicação com memórias daquela dia. “Tenso vir de longe pra ser presa logo no Canedão”, “Eu fui até lá no ginásio ver… aí a polícia jogou spray de pimenta, saí tossindo” e “Também lembro. Ela levou um puxão de cabelo quando tava andando na rua kkk” foram alguns dos comentários.
“Não fiz boca de urna, fiz peito de urna”
Em 2022 Gretchen relembrou o caso durante entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’. “Eu não estava fazendo boca de urna porque eu não estava falando nada, nem distribuindo santinho. Eu estava fazendo peito de urna, porque eu tava com a propaganda no peito”, relembrou Maria Odete aos risos.
“Eles me prenderam num ginásio, aí sim eu fiz boca de urna porque toda a imprensa foi lá conversar comigo. É proibido peito de urna? Então pronto”, emendou.
Gretchen relembra prisão em Goiás; assista ao vídeo
- Gretchen surge sem prótese capilar: ‘Perdi todo o cabelo’