Herança

Gugu: Defesa de Rose Miriam nega pedido de aumento de pensão

O patrimônio do apresentador Gugu Liberato é estimado em cerca de R$ 1 bilhão

Foto: Divulgação

A defesa de Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu Liberato, se manifestou, nesta segunda-feira (25) em relação ao processo de disputa pela herança do apresentador. O posicionamento foi necessário após correrem rumores de que ela teve pedido de aumento de pensão negado pela Justiça de São Paulo. Conforme a defesa, a Justiça “negou o pedido do Espólio para suspender o valor que é recebido por Rose Miriam“.

“O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o pedido do Espólio para suspender o valor que é recebido por Rose Miriam desde o início do ano passado (2020), bem como negou ainda o pedido de prestação de contas e compensação de valores”, diz o comunicado oficial.

Segundo Nelson Wilian, advogado de Rose Mirian, ela recebe 10 mil dólares por mês para custear despesas da casa onde mora com os filhos em Orlando, nos Estados Unidos, além de suprir custos próprios.

“O desembargador manteve o direito de Rose Miriam e ainda consignou que o Espólio deve pagar exatamente o importe de 10 mil dólares mensais – que de forma equivocada estava pagando em torno de 7 mil dólares por mês -, valor este que é para o custeio próprio de Rose e da residência de Orlando onde mora com seus filhos. Sem prejuízo do Espólio continuar arcando com os demais encargos, como empregados, despesas com educação e lazer, além de saúde física, mental e dentária dos filhos “, informa.

Desde o falecimento do artista, Rose Miriam luta na Justiça pelo reconhecimento de união estável com Gugu e para que receba parte da herança deixada.

Gugu, que tinha patrimônio estimado em R$ 1 bilhão, morreu em 2019 após um grave e fatal acidente doméstico.