Causou revolta

Gugu vira ‘modelo’ em anúncio de lápide e choca

Apresentador está em anúncio em site de e-commerce, e empresa já vendeu 35 peças mortuárias

Gugu morreu em 2019 e empresa usou imagem do apresentador em lápide - Reprodução

Morto em novembro de 2019, Gugu Liberato virou modelo de um anúncio de lápide. A foto, o nome completo, a data de nascimento e falecimento do apresentador ilustram a divulgação do produto no site do Mercado Livre.

O assunto surgiu nesta quarta-feira (17) e a assessoria do ex-apresentador prometeu que irá levar o caso para a Justiça. “Que absurdo isso. Jamais autorizariam (a família) algo tão lamentável. Vou encaminhar para o advogado”, diz trecho da nota.

A empresa que fez o anúncio com a foto do apresentador é da cidade de Campos Gerais, Minas Gerais, e tem um boa pontuação no ranking de vendas do Mercado Livre. A plataforma checa itens como bom atendimento, entrega dentro do prazo e opinião dos compradores para classificar um fornecedor em uma escala de cinco cores, que vai de vermelho até verde.

Já a peça custa por volta dos 35 reais e tem um prazo de cinco dias para ser enviada. Este é o período em que o objeto precisa ser personalizado com os dados fornecidos pelo cliente. No último ano, a empresa fez 25 vendas com este anúncio.