‘Han Solo’: Taron Egerton revela que não aceitou estrelar o filme solo
Ator revela que realizou testes e vestiu a icônica roupa do personagem
Em outra galáxia muito, muito distante, Taron Egerton teria sido um jovem Han Solo no filme solo derivado de Star Wars.
O ator de “Black Bird” e “Rocketman” revelou durante o podcast “Happy Sad Confused” (via The Independent) que ele fez o teste e, finalmente, recusou liderar o filme prequel de “Star Wars” lançado em 2018, “Han Solo: Uma História Star Wars”.
“Serei honesto, peguei o Falcon”, explicou Egerton, referindo-se ao Millennium Falcon. “Eu estava com Chewie. Eu estava com o traje completo. Eu senti que cheguei lá, eu fiz isso, eu vivi isso.”
Mas algo ainda parecia estranho em interpretar a versão mais jovem do amado herói que Harrison Ford tornou famoso.
“Apenas me senti como se eu não sentisse… como você sabe quando mencionamos anteriormente, aquela coisa quando eu li o roteiro de ‘Kingsman’ e fiquei tipo, ‘Isso é… eu tenho que fazer isso. Esta é a minha parte’”, admitiu Egerton. “Eu simplesmente não senti.”
Egerton acrescentou: “Isto já está suficiente no passado e agora sinto que posso dizer isso. Espero que ninguém se sinta aborrecido por eu ter dito isso.”
Em seu lugar, quem foi contrato para o papel foi ator Alden Ehrenreich. O filme foi repleto de refilmagens depois que os co-diretores Phil Lord e Chris Miller deixaram o projeto devido a diferenças criativas.
Ron Howard substituiu a dupla de diretores Lord e Miller após um processo de produção “excruciante”, de acordo com o roteirista Jonathan Kasdan. Os diretores originais supostamente tentaram inserir algumas improvisações e técnicas de cinema mais experimentais para homenagear a personalidade “dissidente” de Han Solo. O filme fez menos do que qualquer outro filme live-action de “Star Wars” nas bilheterias após o seu lançamento, arrecadando US$ 392 milhões globalmente contra um orçamento de US$ 275 milhões.