‘Harry Potter’: Daniel Radcliffe revela que não tem interesse em estrelar filme de ‘A Criança Amaldiçoada’
Ator agradeceu a oportunidade que mudou sua vida, mas não está interessado em retornar ao mundo mágico criado por J. K. Rowling
Daniel Radcliffe pode ter acabado de se reunir com o elenco da franquia “Harry Potter” para um especial retrospectivo da HBO Max, mas ele não está interessado em retornar ao seu papel de bruxo se houver uma adaptação para cinema da produção da Broadway, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” (Harry Potter and the Cursed Child).
Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter sobre o 20º aniversário de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o diretor Chris Columbus disse que estaria interessado em retornar ao mundo Potter para dirigir um filme de “A Criança Amaldiçoada” e descreveu a reunião de Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson em tela novamente como uma “felicidade cinematográfica”.
No entanto, Radcliffe disse que hesita em retornar ao mundo mágico. Em uma entrevista ao The New York Times ao lado de suas co-estrelas de “A Cidade Perdida”, filme que estrela ao lado de Sandra Bullock e Channing Tatum, o ator explicou por que estrelar uma adaptação de “A Criança Amaldiçoada” não é algo que esteja realmente interessado em fazer por agora.
“Esta não é a resposta que alguém vai querer, mas acho que consegui voltar e aproveitar porque não faz mais parte do meu dia-a-dia”, disse Radcliffe. “Estou chegando a um ponto em que sinto que saí de Potter bem e estou muito feliz com onde estou agora, e voltar seria uma mudança tão grande na minha vida.”
Embora ele tenha dito: “Eu nunca vou dizer nunca”, ele explicou que “os caras de Star Wars tinham 30, 40 anos antes de voltarem. Para mim, foram apenas 10. Não é algo que eu esteja realmente interessado em fazer agora.”
Durante o especial retrospectivo do 20º aniversário de Harry Potter que foi ao ar no início deste ano no HBO Max, Radcliffe, Grint e Watson se juntaram a outros atores da franquia para refletir sobre as filmagens dos oito filmes. Em um momento emocionante, Radcliffe olhou para os longas com carinho, elogiando o elenco e a equipe por serem “fundamentais” em sua carreira.