Música

Holograma de Dio vai sair em turnê mundial e passará pelo Brasil

Ideia veio da viúva do cantor, falecido em 2010, e terá músicos ao vivo

O cantor Ronnie James Dio, inventor dos famosos chifrinhos do Heavy Metal e vocalista das icônicas bandas Rainbow e Black Sabbath vai sair em turnê, apesar de ter morrido em 2010. Na verdade, um holograma baseado em diversas gravações e diferentes fases do cantor deve rodar o mundo acompanhado por músicos ao vivo.

A peculiar ideia, que já foi promovida sobre a obra de outros músicos falecidos, como Michael Jackson e Tupac, veio da viúva de Dio, Wendy, e já havia sido executada antes: um holograma do artista abriu o Wacken 2016, na Alemanha, maior festival de rock pesado do mundo.

Entre os músicos convidados estão Craig Goldy, Simon Wright, Bjorn Englen entre outros que tocaram ao lado do cantor em vida. A ideia é fazer cerca de 100 shows e várias datas da chamada Dio Returns World Tour já estão marcadas.

E ela vai passar pelo Brasil: embora nenhuma data tenha sido confirmada, nosso país aparece no pôster ao lado de Colômbia, Argentina e outros países sul-americanos. A primeira fase da turnê acontece entre novembro e dezembro com shows na Europa começando na Finlândia e acabando na Holanda.

(Divulgação)