Hospital emite novo boletim médico de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
Baixista segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
É grave o estado de saúde do músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor. Segundo o boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (4) pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, o baixista segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e mantido sob ventilação mecânica.
O artista, que completou 56 anos no domingo (3), foi hospitalizado após ser baleado na cabeça em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, na noite do último sábado (2).
Segundo a assessoria da unidade de saúde, Mingau passou por uma cirurgia intracraniana de emergência na tarde de domingo e segue recebendo toda a assistência necessária, sob os cuidados do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.
Mingau foi baleado no bairro Ilha das Cobras. De acordo com a Polícia Civil, o local é dominado pelo tráfico e é conhecido por ser um ponto de compra e venda de drogas. A polícia investiga se o carro do músico foi confundido pelos traficantes. O veículo, um Ford Ranger preto, foi apreendido. Outra hipótese da PC é que o integrante do Ultraje a Rigor tenha ido à Ilha das Cobras para comprar drogas.
Um suspeito de envolvimento no ataque foi preso neste domingo e, nesta segunda (4), mais três suspeitos foram detidos.
Polícia apreende arma e drogas com suspeito de atirar em Mingau
Na tarde do último domingo (3), foi preso em Paraty, no Rio de Janeiro, um indivíduo suspeito de ter atirado na cabeça do baixista Rinaldo Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor. Segundo a Polícia Civil (PCRJ), o suspeito estava portando uma pistola calibre 40, além de drogas, dois carregadores e um kit de rajada. Na cena do crime, foram coletados um estojo e um projétil do mesmo calibre da arma que foi apreendida. Leia na íntegra!