‘Hot Air’: Andrew Garfield está em negociações para ser Richard Branson em minissérie
O show será dirigido por David Leitch, diretor de "John Wick" e "Deadpool 2"
Depois de sua indicação ao Emmy por seu papel em “Em Nome do Céu”, Andrew Garfield está em negociações para retratar o magnata dos negócios bilionário Richard Branson em uma série limitada chamada “Hot Air”, confirmou a Variety. A série será dirigida por David Leitch (“Deadpool 2”), com a Universal International em negociações para produzir. A Universal International Studios se recusou a comentar.
A série de seis partes foi escrita por Jon Croker (“Paddington 2”), baseada no livro “Dirty Tricks: British Airways’ Secret War Against Virgin Atlantic” do jornalista investigativo Martyn Gregory. A história segue Branson através da ascensão inacreditável de sua empresa, Virgin Airways (VA), e da campanha da British Airways (BA) para derrubá-la.
A empresa de Branson foi lançada em 1984 e começou a dominar o setor aéreo britânico em 1990, quando a BA se tornou ameaçada pelo crescimento da VA. Em resposta, a BA lançou uma campanha contra a VA, se passando por funcionários e usando registros de passageiros para tentar roubar clientes da empresa de Branson. Depois que Branson reclamou com a Comissão Europeia sobre os “truques sujos” da BA, a BA lançou uma campanha de imprensa negativa (e falsa) contra Branson. Ele processou e o caso foi resolvido, com a BA pagando a Branson os danos e os honorários advocatícios.
Branson, agora com 71 anos, possui atualmente um patrimônio líquido de US$ 4 bilhões e o Virgin Group controla mais de 400 empresas em todo o mundo. Ele foi um dos poucos bilionários na corrida para tornar as viagens espaciais uma experiência de luxo, até que a Administração Federal de Aviação começou a investigar Branson no ano passado, após relatos de que um voo da Virgin Galactic saiu do curso durante um passeio.
O show ainda não possui data de lançamento anunciada.