‘Hot Air’: Andrew Garfield está em negociações para ser Richard Branson em minissérie
Depois de sua indicação ao Emmy por seu papel em “Em Nome do Céu”, Andrew…
Depois de sua indicação ao Emmy por seu papel em “Em Nome do Céu”, Andrew Garfield está em negociações para retratar o magnata dos negócios bilionário Richard Branson em uma série limitada chamada “Hot Air”, confirmou a Variety. A série será dirigida por David Leitch (“Deadpool 2”), com a Universal International em negociações para produzir. A Universal International Studios se recusou a comentar.
A série de seis partes foi escrita por Jon Croker (“Paddington 2”), baseada no livro “Dirty Tricks: British Airways’ Secret War Against Virgin Atlantic” do jornalista investigativo Martyn Gregory. A história segue Branson através da ascensão inacreditável de sua empresa, Virgin Airways (VA), e da campanha da British Airways (BA) para derrubá-la.
A empresa de Branson foi lançada em 1984 e começou a dominar o setor aéreo britânico em 1990, quando a BA se tornou ameaçada pelo crescimento da VA. Em resposta, a BA lançou uma campanha contra a VA, se passando por funcionários e usando registros de passageiros para tentar roubar clientes da empresa de Branson. Depois que Branson reclamou com a Comissão Europeia sobre os “truques sujos” da BA, a BA lançou uma campanha de imprensa negativa (e falsa) contra Branson. Ele processou e o caso foi resolvido, com a BA pagando a Branson os danos e os honorários advocatícios.
Branson, agora com 71 anos, possui atualmente um patrimônio líquido de US$ 4 bilhões e o Virgin Group controla mais de 400 empresas em todo o mundo. Ele foi um dos poucos bilionários na corrida para tornar as viagens espaciais uma experiência de luxo, até que a Administração Federal de Aviação começou a investigar Branson no ano passado, após relatos de que um voo da Virgin Galactic saiu do curso durante um passeio.
O show ainda não possui data de lançamento anunciada.