Política no Entretenimento

House Of Cards: quinta temporada deverá ser próxima da realidade, diz produtora

Ela também falou sobre os próximos desafios do casal Claire e Frank Underwood

Durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a internet brasileira brincou com a semelhança entre a política real e à da série House Of Cards. Coincidência ou não, em entrevista à Entertainment Weekly, Melissa James Gibson, produtora executiva do seriado, disse que a próxima temporada da trama terá um paralelo com a realidade norte-americana.

Ela tentou separar as imagens do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o personagem Frank Underwood (Kevin Spacey), mas apontou semelhanças entre os dois. “Trump é um intruso tentando explodir o sistema, e Frank é o oposto”, explicou. “O campo de batalha da quinta temporada será a psiquê americana, isso pode ser algo paralelo com o nosso mundo real”, continuou.

Qual é a vontade do povo?

A partir daqui o texto PODE CONTER SPOILERS, ok?

A quarta temporada terminou incerta. Frank Underwood é o presidente dos Estados Unidos, apesar de não ter sido eleito pelo povo. Os americanos preferem sua esposa, Claire (Robin Wright), que fará parte de sua chapa como vice. Para Gibson, os próximos desafios do político é entender a vontade e vem das ruas.

“Qual é a vontade do povo e como ele (Frank) pode trabalhar sua magia maquiavélica nos eleitores?”, indagou a produtora. Além disso, ela ressalta que para os próximos episódios, ele e Claire terão de trabalhar suas diferenças e baixar seus egos, ao contrário do que aconteceu na última temporada. “Eles precisam um do outro mais do que nunca e estão constantemente se aproveitando do caráter um do outro”, reforçou.

 

As quatro temporadas de “House Of Cards” estão no catálogo da Netflix. A quinta chega à plataforma de streaming no dia 30 de maio.