‘House of The Dragons’: Spin-off de ‘Game of Thrones’ tem previsão de estreia
Segundo Casey Bloys, da HBO, série deve estrear em 2022
A série House of The Dragon, spin-off do sucesso Game of Thrones (GoT), acaba de ganhar previsão para sua estreia. A notícia foi dada pelo presidente de programação da HBO, Casey Bloys.
Conforme Bloys disse em entrevista ao Deadline, a nova produção, que nem chegará a ter episódio piloto – de teste – deverá ir ao em “em algum momento de 2022”. A data ainda está um pouco distante pois, segundo ele, os roteiristas estão iniciando os trabalhos agora.
A nova produção original da HBO será baseada no livro Fire & Blood (Fogo e Sangue), também do universo de GoT, e se passará 300 anos antes da primeira temporada da série da qual é derivada, contando a história da Casa Targaryen,
House of The Dragon é uma criação de George R. R. Martin. O autor da saga de Game of Thrones trabalha com Ryan J. Condal (Rampage: Destruição Total), que também será showrunner, ao lado de Miguel Sapochnik (Repo Men: O Resgate).
Sobre o elenco, Bloys contou que ainda não há nenhuma confirmação. Ele também sabe a grande responsabilidade que será a produção. “Obviamente, é uma grande e complicada série”, confessou.
Conforme encomendado pela emissora, a primeira temporada de House of The Dragon terá, até então, dez episódios.
House of the Dragon não é a primeira
House of The Dragon não será a primeira série a ser idealizada a partir do universo GoT, que teve sete temporadas e terminou em 2019. Outros três spin-offs estão no papel, mas ainda sem previsão para sair deles – caso saiam.
Em outubro do ano passado, inclusive, uma dessas possíveis séries foi cancelada antes mesmo de sua estreia. O motivo? O piloto, mesmo antes de ser finalizado, não agradou a emissora. O projeto descartado seria estrelado por Naomi Watts, com Jane Goldman como showrunner.