Cinema

Idris Elba ainda acredita no futuro de A Torre Negra

Apesar do filme ter se saído mal na crítica e na audiência, ator acha que a franquia não pode ser desperdiçada

Em entrevista à rádio americana Times, o ator Idris Elba disse que ainda acredita no futuro de A Torre Negra nos cinemas e na televisão. O filme, lançado este ano, foi massacrado pela crítica e não se saiu bem nas bilheterias, acumulando mundialmente um total de US$ 110 milhões.

No filme, Elba dá vida à Roland Deschain, o Pistoleiro. O filme foi criticado por se afastar muito da série de livros de Stephen King em que foi baseado e por ser muito corrido. Supostamente, o longa serviria como pontapé para uma série de televisão e provavelmente outros filmes que adaptariam todos os romances.

“Eu acredito que qualquer série de TV baseada no filme terá mais tempo para explorar certos temas. Eu pessoalmente gostaria de fazer outros longas explorando o Pistoleiro”, disse.

Segundo o ator, a possibilidade de mais filmes e da série ainda existem, ao contrário dos rumores de que o mal desempenho do filme teria enterrado A Torre Negra. “Não sei muito sobre o programa, mas sei que as conversas existem”, declarou Elba.