‘Indiana Jones’: Tarantino diz gostar mais de ‘O Reino da Caveiro de Cristal’ do que de ‘A Última Cruzada’
Diretor falou sobre o assunto durante uma aparição em um podcast
Em uma aparição recente no podcast ReelBlend, Quentin Tarantino ofereceu muitas opiniões sobre filmes, discutindo tudo, desde seu amor por “Top Gun: Maverick” até uma infinidade de filmes obscuros do século 20. E embora o diretor de “Pulp Fiction” nunca tenha se esquivado de oferecer uma visão incisiva, sua opinião sobre a franquia “Indiana Jones” levantou algumas sobrancelhas.
Quando o assunto se voltou para o maior arqueólogo do mundo, Tarantino deixou claro que não tem afeição por “Indiana Jones e a Última Cruzada”. A trilogia de 1989 viu Sean Connery se juntar à franquia como o pai de Indiana Jones, Henry Jones Sr. Na verdade, ele não gosta tanto do filme e prefere “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” de 2008.
“Gosto mais de ‘Caveira de Cristal’ do que aquele do Sean Connery”, disse Tarantino. “Eu não gosto daquele que tem o Sean Connery. Eu não gosto [desse] de jeito nenhum. … O filme é tão chato. É aborrecido! E ele não é um personagem interessante. A piada é feita imediatamente. É como ‘Pare! Se Não Mamãe Atirar.’”
Tarantino pode ser a única pessoa no planeta que conectaria o filme de Spielberg a “Pare! Se Não Mamãe Atira!”, a comédia de 1992 estrelada por Sylvester Stallone como um policial que precisa se unir à sua mãe (interpretada por Estelle Getty). Mas e vocês, concordam com Tarantino?