Influencer sofre intolerância religiosa nas redes sociais após revelar que segue Candomblé
A influencer Monique Elias contou nas redes sociais que é vítima de intolerância religiosa diariamente.…
A influencer Monique Elias contou nas redes sociais que é vítima de intolerância religiosa diariamente. As mensagens de ódio, segundo contou, teriam começado em julho, após revelar em um post que segue o Candomblé.
No print compartihado nos Stories, lê-se: “você é macumbeira e é cercada de demônios, vai queimar no fogo dos infernos. Sua alma já tá vendida para o diabo”.
Monique comentou que o desrespeito a tem deixado desanimada com a internet. “Eu fico me questionando, será que eu preciso passar por isso?”, indagou. “É esse nível de mensagem que eu recebo o tempo inteiro. Fora as críticas contra a minha condição de mulher”, completou a jovem.
[olho author=””]Estou questionando muito se é esse tipo de ambiente que quero para a minha vida.[/olho]
Nas redes sociais, onde acumula um milhão de seguidores, Monique Elias contou que escondeu qual era a religião que segue por quatro anos. Na publicação em que faz a revelação, a influencer comentou um pouco de como foi a própria descoberta do Candomblé.
[olho author=””]Quando cheguei no axé, já tinha tudo que queria. Mas faltava a paz e o amor que encontrei. Encontrei também uma força. Nascia ali uma Monique, filha de Oya, a menina que chegou no barracão sem saber nenhuma dança, nenhuma crença e nenhuma reza. Apenas chegou e percebeu que nunca tinha saído dali, pois ali é seu lugar e sempre foi. [/olho]
No mesmo post, ela já fala sobre a intolerância religiosa. “Venho sofrendo discriminações absurdas, mas no lugar de tristeza, sinto alegria. Não me escondo mais; sinto orgulho das minhas guias, vestes”, escreveu.