Influenciador Doug Mello é diagnosticado com a varíola dos macacos no Brasil
"Quando eu cheguei em casa, já cheguei com febre. Percebi que não estava alguma coisa legal", disse Doug
O influenciador digital Doug Mello é o décimo diagnosticado com a varíola dos macacos no Brasil. O modelo, que tem quase 100 mil seguidores no Instagram, acredita que tenha se contaminado com a doença em alguma festa que trabalhou como DJ.
“Eu sou DJ, toco em festa, mas nesta vez eu fui a passeio, estava de férias. Fui pra curtir mesmo. Lá eu cumprimentei, abracei e beijei um monte de gente. Quando eu cheguei em casa, já cheguei com febre. Percebi que não estava alguma coisa legal. Quando acordei, minha camisa já estava toda molhada e ainda com febre”, contou ele para a colunista Fábia Oliveira.
“Eu achei que era um pelo encravado. Ele disse que estava muito estranho. Eles arrancaram um pedaço da minha pele pra fazer o exame no laboratório. Fiquei 48h isolado esperando o resultado. Me ligaram e mandaram o exame falando que eu era o décimo caso no Brasil confirmado.”
O influenciador revelou que as bolhas se formam pelo corpo por causa da doença doer muito. Ele contou que está medicado para cuidar dos sintomas, já que ainda não existe tratamento específico para a doença.
“As bolhas, que pareciam espinhas num primeiro momento, explodiram. Pareciam umas bolhas com água, doeu muito. Mas depois que explodiu começou a secar. Como não existe tratamento, estou só cuidando dos sintomas com medicações para a febre e para a dor”, afirmou.
Entenda o que o a varíola dos macacos
A varíola dos macacos é uma doença endêmica (nativa) na África. Em maio, um surto tomou conta da Europa e, nos últimos dias, a doença chegou no Brasil. A transmissão se dá através de contato com as feridas, objetos ou roupa de cama da pessoa contaminada. Além da enfermidade, outro vírus acometeu os famosos recentemente: a Covid-19.