VÍDEO

Influenciadora Leandrinha gera polêmica ao publicar vídeo fumando maconha nas redes sociais; veja 

Vídeo foi publicado em comemoração a descriminalização da maconha

Influenciadora Leandrinha gera polêmica ao publicar vídeo fumando maconha nas redes sociais
Leandrinha (Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira (27), a influenciadora trans e PCD (Pessoa com Deficiência), Leandrinha, causou polêmica nas redes sociais ao publicar um vídeo onde aparece em diversos momentos fumando maconha. Na legenda do vídeo, a influenciadora comemorou: “Avançamos, ainda falta muito, mas finalmente avançamos!”.

A publicação gerou uma enxurrada de comentários, alguns deles críticos à atitude de Leandrinha. Uma seguidora comentou: “Leandrinha, não esquece que muitas crianças e adolescentes PCD’S te seguem tá?! procure dar exemplo e não desperdiçar seu tempo dando esse tipo de ‘incentivo’.” Outro usuário escreveu: “Menos um seguidor … que ridículo, esqueceu das crianças e adolescentes?? Muito desnecessário.” Um terceiro comentário dizia: “Poderia estar fazendo algo positivo e inspirador, ajudando pessoas a superar suas deficiências e dando exemplo de superação.”

Veja o vídeo

O vídeo de Leandrinha foi uma comemoração à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que descriminalizou o porte de maconha para consumo próprio no Brasil. Na quarta-feira (26), a maioria dos ministros do STF decidiu que o porte de maconha para uso pessoal é um ilícito administrativo, não penal. 

De acordo com o Valor Econômico, ficou estabelecido que até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas não resultarão em sanções penais, mas a droga será apreendida e a pessoa estará sujeita a medidas educativas ou advertências. A lei de 2006 previa essas medidas, mas não definia uma quantidade objetiva para diferenciar usuários.