JUSTIÇA

Influenciadora Thais Carla entra na Justiça contra Danilo Gentili por gordofobia na internet

Esta é a segunda vez que Thais aciona a Justiça contra o apresentador

Thais Carla e Danilo Gentili (Foto: Reprodução)

A influenciadora digital Thais Carla, que acumula mais de 3 milhões de seguidores, entrou com uma nova ação judicial contra Danilo Gentili, do SBT, acusando o apresentador de gordofobia. Esta é a segunda vez que Thais aciona a Justiça contra o humorista em pouco mais de dois anos.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o processo, que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia, busca uma retratação pública por parte de Gentili nas redes sociais e uma indenização de R$ 15 mil. Até o momento, não há previsão para o julgamento em primeira instância.

Na última quarta-feira (27), ocorreu uma audiência de conciliação entre os advogados de Thais e Gentili, com o objetivo de resolver o conflito sem avançar judicialmente. No entanto, as partes não chegaram a um acordo.

Thais acusa Gentili de usar suas imagens em postagens no X (antigo Twitter) e no Instagram para ridicularizá-la, o que resultou em uma série de comentários negativos sobre sua aparência física. Conhecida por seu ativismo contra o estigma da obesidade, a influenciadora alega ser alvo constante de comentários maldosos por parte de Gentili desde 2019.

Em 2022, Thais já havia conseguido uma liminar que obrigava o apresentador a remover de suas redes sociais todas as imagens que ele havia postado da influenciadora. Naquela ocasião, a Justiça aceitou os argumentos da influenciadora, que alegou ser vítima de gordofobia e que suas imagens foram usadas indevidamente.

Os advogados de Thais argumentam que “a liberdade de expressão não pode se tornar subterfúgio para agressões e insultos direcionados a outra pessoa de maneira deliberada e constante”.