‘Interestelar’: Compositor Hans Zimmer conta como se envolveu no épico filme de Christopher Nolan
Durante uma entrevista com Zane Lowe da Apple Music 1, o icônico compositor Hans Zimmer…
Durante uma entrevista com Zane Lowe da Apple Music 1, o icônico compositor Hans Zimmer discutiu muitos aspectos de sua carreira de décadas, desde sua conexão com “Duna” de Frank Herbert à história por trás de seu envolvimento no filme “Interestelar”, lançado em 2014 e dirigido por Christopher Nolan, e por que ele acredita que tecnologia e música estão essencialmente ligadas.
Sua conexão com diretores de cinema durante o processo de produção do filme tem se mostrado essencial ao longo dos anos, e se mostrou parte integral em seu envolvimento no épico “Interestelar” de Christopher Nolan. Na verdade, seu envolvimento parece ter sido parte integrante da criação do filme. Em sua entrevista à Lowe, Zimmer detalha a interação com Nolan que deu início ao trabalho no filme.
“Você sabe como começamos isso?” Zimmer diz, referindo-se a “Interestelar”. Ele continua, detalhando uma noite passada conversando com Nolan durante uma festa, quando Nolan inicialmente trouxe sua ideia aproximada para o projeto, dizendo a Zimmer ‘”Eu tenho essa ideia. Se eu fosse enviar a você uma carta com uma história … é sobre um filme, mas eu não vou te dizer sobre o que o filme é, nem a história na carta vai te dizer sobre o que o filme é … você vai me dá um dia e escreve o que vier para você?'”
Zimmer aceitou o desafio e mais tarde recebeu uma nota do próprio Nolan com o objetivo de orientar o trabalho de Zimmer. Sobre a nota que recebeu, ele disse: “Foi muito pessoal, e a história em si era sobre o relacionamento de um pai e um filho, ou o que significa ser pai. Quero dizer, há uma linha nele que diz que assim que seu filho nasce , você nunca se olha com os próprios olhos. Sempre se olha com os olhos do seu filho.” E para Zimmer, esse conceito o levou a considerar seu próprio relacionamento com seu próprio filho, o que lhe ajudou a compor o que chamou de “uma peça minúscula e frágil”.
Ele então contatou Nolan para ouvir sua composição. Ele se lembra de ter tocado a peça para Nolan e recebido elogios imediatos, com o diretor insistindo que era “melhor você fazer o filme”. No entanto, depois que Nolan explicou completamente o épico de ficção científica, Zimmer tornou-se cético em relação a seu próprio trabalho. “Pare, pare. Aguente firme”, ele se lembra de ter dito. “Você está falando sobre essa coisa de proporções épicas, e eu dei a você essa coisa minúscula, minúscula e frágil.”
No entanto, essa pequena coisa provou ser mais do que suficiente para Nolan, que entendeu que Zimmer havia guiado Nolan ao coração do filme que ele ainda não havia feito. “Agora eu sei onde está o cerne da história”, disse Nolan, apontando para uma verdade essencial do trabalho de Zimmer, que a música deve trazer a verdade existente na narrativa da história.
A entrevista completa você pode conferir no site do Apple Music, só clicar AQUI.