SAÚDE

Internado com Covid-19, vocalista do Roupa Nova apresenta melhora

"Estamos aqui para agradecer todos os pensamentos positivos e orações, e dizer que estamos muito felizes", disse o grupo

(Foto: Jamile Alves)

Internado no hospital Copa D’Or, no Rio, após contrair Covid-19, o músico Paulinho, vocalista do Roupa Nova, que passou recentemente por transplante de medula óssea autólogo — procedimento em que as próprias células-tronco do paciente são usadas — apresentou uma melhora significativa melhora nos últimos dias. O músico chegou a ser intubado.

A informação foi confirmada, neste domingo, pela assessoria de imprensa do artista no Instagram do grupo. “Estamos aqui para agradecer todos os pensamentos positivos e orações, e dizer que estamos muito felizes, nosso Paulinho apresentou nos últimos dias uma melhora significativa, e com fé logo estará de volta com a gente”, diz a postagem.

O vocalista do grupo contraiu o vírus durante a recuperação do transplante de medula óssea, que foi realizado no início de setembro. O procedimento faz parte do tratamento do cantor contra um linfoma — um tipo de câncer que atinge o sistema linfático.

No transplante, realizado no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), foram utilizadas as próprias células do artista, que respondeu bem ao tratamento médico.

Contudo, durante este período de recuperação, ele foi infectado pelo coronavírus e precisou ser internado para ser melhor acompanhado em uma unidade de saúde.

“Enquanto ele se fortalece, nós seguimos com vocês, cumprindo a agenda da banda, que foi um pedido feito por ele, até que possa retornar junto com a gente”, lê-se em um trecho do comunicado dos músicos.

Em janeiro deste ano, a banda usou as redes sociais para afirmar que o nome do grupo tinha mudado para Roupa Sempre Nova.

“Completamos 40 anos de estrada com a mesma energia de sempre e queremos marcar esse momento. Por isso, decidimos atualizar o nome da banda: a partir de agora somos Roupa Sempre Nova! Vida longa à Roupa Nova!”, publicaram.