PA merece respeito

Internautas apontam racismo no comentário de jornalista sobre o cabelo de Paulo André, do ‘BBB 22’; entenda

"Eu tenho um monte de cadarços lá em casa, eu não gostei!", comentou o jornalista referindo-se ao cabelo de Paulo André

Foto: Reprodução - RedeTV

Comentarista do programa “A Tarde É Sua“, da RedeTV, Felipeh Campos foi criticado por internautas na web de ter sido racista ao fazer comentário sobre as tranças do Paulo André, vice-campeão do “BBB 22“, comparando as tranças do atleta a cadarços. No Twitter, a hashtag “PA merece respeito “ficou entre os assuntos mais falados desta terça-feira.

“O Paulo André não curti muito o cabelo. Eu tenho um monte de cadarços lá em casa (risos), eu não gostei! Poderia ter ficado sem as tranças, estava tão bonito sem”, disse Felipeh Campos no programa da Sonia Abrão. A apresentadora rebateu: “Eu achei que ele estava lindo! Daria um belo modelo”.

Os looks das celebridades no Baile da Vogue estavam sendo comentados no programa no momento em que PA apareceu. Seguidores consideraram a associação feita pelo jornalista como uma fala racista.

“Já dizia Delacruz: a margem do seu preconceito sinceramente o meu cabelo não lhe diz respeito. É meu por natureza, é uma beleza e eu me sinto bem. Com licença, eu não pretendo parecer ninguém”, comentou uma internauta na web.

“Tranças africanas carregam uma história e não devem ser comparadas com um simples cadarço! É lamentável ter que vir aqui ressaltar sobre esse assunto em pleno 2022, o nome disso vocês sabem o que é”, lamentou outra seguidora do atleta.

Paulo André apareceu nas redes atualizando a agenda do dia e agradecendo o carinho do público, mas ainda não se pronunciou sobre a fala do comentarista.