Irena Cara, atriz e cantora vencedora do Oscar por ‘Flashdance’, morre aos 63 anos
Irene Cara, a atriz e estrela pop que ganhou um Oscar e um Grammy pelo…
Irene Cara, a atriz e estrela pop que ganhou um Oscar e um Grammy pelo hit “What A Feeling” do filme “Flashdance”, e que criou seus próprios momentos memoráveis nas telas com filmes como “Sparkle” e “Fama”, morreu aos 63 anos, de acordo com seu representante.
Cara morreu em sua casa na Flórida, de acordo com Judith Moore, que postou a morte no Twitter na noite de sexta-feira. Moore disse ao The Hollywood Reporter no sábado que a causa da morte ainda não foi determinada.
Cara foi a artista incomum que conseguiu alcançar o sucesso pop no topo das paradas enquanto também brilhava como atriz. Ela ganhou seu Oscar pelo hit de 1983 “What a Feeling” e também cantou a faixa-título do filme de 1980, “Fama”.
Ela também estrelou “Fama”, o musical dramático que narra as lutas de estudantes do ensino médio em uma escola de artes cênicas. Cara, que interpretou Coco Hernandez, cantou a faixa-título e “Out Here on My Own”, que se tornaram singles de sucesso. O sucesso das canções levou Cara a ser indicada em 1980 ao Grammy de melhor artista revelação e melhor performance vocal pop feminina.
Um de seus papéis mais conhecidos foi no filme “Sparkle”, de 1976, sobre três irmãs cantoras cujos laços familiares são rompidos enquanto buscam a fama.
Nascida na cidade de Nova York em 18 de março de 1959, ela começou a cantar e dançar muito jovem e fez aparições em programas como o The Tonight Show de Johnny Carson. No início dos anos 1970, ela fez aparições na PBS ‘The Electric Company e foi membro da banda do programa.