Irmã diz que remédios não funcionam e Celine Dion está sendo tratada por especialistas: ‘Ter esperança é importante’
Cantora canadense cancelou shows e adiou turnê após diagnóstico de doença neurológica rara
Uma das irmãs de Celine Dion, Claudette, afirmou ao diário canadense “Le Journal de Montreal” que a cantora está sob os cuidados de sua outra irmã, Linda, e sendo tratada por especialistas. Celine, de 55 anos, adiou a turnê mundial que faria em 2023 após ser diagnosticada com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença rara.
“Não achamos nenhum remédio que funcione, mas ter esperança é importante”, contou Claudete. “Eu, honestamente, penso que ela precisa sobretudo descansar. Ela sempre vai além em suas performances, sempre tenta ser a melhor”, disse.
Em dezembro de 2022, Celine Dion anunciou o diagnóstico da Síndrome de Stiff-person, ou Síndrome da Pessoa Rígida (SPR), uma doença neurológica rara e caracterizada por tensionar e causar rigidez nos músculos, além de espasmos dolorosos. Quando as pernas são afetadas, por exemplo, o paciente começa a andar como um soldado porque não consegue movimentar muito bem seus músculos e articulações.
Claudette afirmou ainda que Celine tem ouvido os “maiores pesquisadores desta doença rara” e que a família acredita que a cantora encontrará uma possibilidade de reabilitação que a permita retornar as palcos. “Ela é disciplinada em todas as áreas de sua vida”, disse.
Celine Dion anunciou o diagnóstico com um post em seu perfil no Instagram. Na ocasião, ela contou que estava adiando os shows de 2023 para 2024 e cancelando oito shows que faria no verão do Hemisfério Norte.
“Tenho lidado com problemas de saúde por um período longo, e tem sido bem difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que estou passando… Me machuca dizer a vocês que não estarei pronta para reiniciar a minha turnê europeia”, afirmou a cantora, em lágrimas.