Irmão de Luciano Huck revela que já foi estuprado
Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, fez uma longa confissão à revista Piauí em que…
Fernando Grostein, irmão de Luciano Huck, fez uma longa confissão à revista Piauí em que detalha episódios traumáticos de sua vida. O cineasta, que é dono da página progressista Quebrando o Tabu nas redes sociais, contou que já foi estuprado na adolescência e passou pela situação traumatizante novamente aos 28 anos.
Porém, ele preferiu não dar detalhes sobre a segunda vez por ainda não ter forças para enfrentar o passado.
Em depoimento ao jornalista João Batista Jr, Grostein fez um desabafo em primeira pessoa no texto “Há vários modos de matar um gay”. No relato, o cineasta conta que desde muito novo foi obrigado a esconder sua sexualidade.
Na escola, por exemplo, ele sofria bullying de colegas e professores por ter participado de uma reportagem do antigo SPTV sobre ter começado a cultivar orquídeas para superar o luto. Na infância, Fernando perdeu o pai Mário de Andrade por conta de um infarto fulminante.
O primeiro estupro do artista aconteceu quando ele era adolescente. Em suas palavras: “Eu era um adolescente com traços bastante andróginos. Quando tinha 14 anos, durante uma festa em uma boate, homens me seguraram à força e penetraram meu ânus com o dedo. Desde então, passei a anular o meu modo de ser: empostava a voz, para fazê-la mais grossa, e me reprimia na hora de caminhar, para parecer mais masculino.
Nas festas, evitava dançar, para não associarem meus modos com o que rejeitavam. Passei até a reproduzir falas machistas e homofóbicas, a fim de esconder minha verdadeira identidade”, contou.
Após a violência sofrida, Fernando conta que teve que fingir ser heterossexual para não sofrer mais. Ele, inclusive, relatou que aos 17 anos foi convencido por amigos a transar com uma ex-capa da Playboy para que não ficasse mal visto pelo grupo.