Ivete Sangalo vetada em comercial após ataque a Bolsonaro
Vídeo que viralizou no fim do ano passado rendeu ameaça de boicote às marcas vinculadas à cantor
Ivete Sangalo foi vetada das campanhas publicitárias dos supermercados Guanabara, do Rio de Janeiro. A cantora era a garota-propaganda da marca desde 2012, mas teve sua imagem desvinculada no fim do ano passado.
Na mesma época, viralizou nas redes sociais um vídeo em que a famosa apoia um coro contra o presidente Jair Bolsonaro em um show.
O registro revoltou apoiadores do político, que ameaçaram a rede de boicote.
Sempre tachada como “isentona” por críticos de Jair Bolsonaro, Ivete Sangalo não se intimidou com os gritos contra o presidente em um show realizado em dezembro de 2021, em Natal (RN).
Na ocasião, o público gritava “Vai tomar no c*” para o chefe do Executivo. A artista então incitou o coro. “Não ouvi”, gritou, dizendo em seguida: “Tá baixinho”. E ainda arrematou: “[Ele] vai acabar escutando de tão alto que foi”.
Apoiadores de Bolsonaro ficaram irados com a manifestação da cantora e puxaram até hashtags contra a famosa, que hoje comanda o Pipoca da Ivete, na Globo.
Ivete Sangalo deixou de aparecer nas peças publicitárias dos supermercados Guanabara na mesma época. Ela estampava anúncios veiculados na televisão, em jornais e revistas, no site e nas redes sociais da marca. Poucos dias após a repercussão do vídeo, a artista já não estava mais vinculada à empresa nessas plataformas.