Jack Nicholson: 10 filmes obrigatórios
CHINATOWN (1974) Dirigido por Roman Polanski e com Nicholson no papel do detetive Jake Gittes,…
CHINATOWN (1974)
Dirigido por Roman Polanski e com Nicholson no papel do detetive Jake Gittes, “Chinatown” é um dos filmes mais icônicos do intitulado neo noir. Uma tragédia carregada de interesses, desiluções e mistério com uma trama bem amarrada e desenvolvido. Um clássico sem dúvida!
UM ESTRANHO NO NINHO (1975)
Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos é este “Um Estranho no Ninho”, que rendeu o primeiro Oscar da carreira de Nicholson. Um drama que se passa dentro de um hospital psquiátrico, e uma história que vai se escalando e nos tornando íntimos dos personagens, até que tudo se dilui no final. Memorável e emocionante.
O ILUMINADO (1980)
Baseado no livro de Stephen King e dirigido por Stanley Kubrick, “O Iluminado” é um dos filmes de terror mais angustiantes que já vi em minha vida, e um dos papéis mais insanos de Nicholson.
BATMAN (1989)
Sem dúvida “Batman” de 1989 foi importantíssimo para o cinema de super-heróis quanto para a carreira de Nicholson, que já era um poderoso de Hollywood mas ganhou outro boom ao interpretar o vilão Coringa.
QUESTÃO DE HONRA (1992)
O poder da palavra e o poder da verdade. Neste filme de tribunal ágil e poderoso escrito por Aaron Sorkin e estrelado por Tom Cruise, Nicholson interpreta um coronel essencial para o caso.
MELHOR É IMPOSSÍVEL (1997)
Amo este filme! Rendeu o terceiro Oscar de atuação para Jack Nicholson e é uma comédia romântica tão bem construída, e escrita e atuada que tudo se encaixa maravilhosamente bem. Memorável!
AS CONFISSÕES DE SCHMIDT (2002)
Um drama sobre recomeços e descobertas, e uma das atuações mais inesquecíveis de Nicholson. Dirigido por Alexander Payne.
ALGUÉM TEM QUE CEDER (2003)
Comédia romântica divertidíssima e inesquecível com uma química monstruosa entre Jack Nicholson e Diane Keaton.
OS INFILTRADOS (2006)
Nicholson não é o protagonista, mas é peça importante neste filmaço dirigido por Martin Scorsese.
ANTES DE PARTIR (2007)
Eu amo “Antes de Partir”. É feito para emocionar e nos mostrar como a vida é para ser vivida. Estrelado por Nicholson e Morgan Freeman, ambos estão internados no hospital com câncer, e antes de partir, decidem criar uma lista de coisas que adorariam fazer antes de morrer. O resto é puro deleite.