James Caan revela que improvisou um dos momentos clássicos de ‘O Poderoso Chefão’
O ator interpretou no clássico filme de máfia o personagem Sonny Corleone
Um dos momentos clássicos de Sonny Corleone em “O Poderoso Chefão” foi improvisado, revelou o ator James Caan.
Em uma entrevista recente com o apresentador da Turner Classic Movies, Ben Mankiewicz, o ator indicado ao Oscar disse que não estava escrito na cena do casamento de abertura do icônico filme de 1972, que o cabeça quente Sonny, o mais velho dos meninos Corleone, tinha que quebrar a câmera do agente do FBI e depois jogar algum dinheiro no chão.
“Eu agarrei aquela câmera e a quebrei”, disse ele. “E eu olhei e percebi que no meu bairro fiz algo errado, tirei $ 20 e joguei na rua.”
Caan, de 81 anos, também falou sobre como, de alguma forma, modelou Sonny em uma fonte inesperada: o lendário comediante Don Rickles. “Não foi imitar Don Rickles. Foi ter aquele drive, aquela coisa, sabe? Eu estava preso nisso ”, disse ele sobre a personalidade do comediante já falecido.
Quanto a um de seus trabalhos posteriores mais famosos, Caan disse que inicialmente rejeitou “Um Duende em Nova York” apenas no título. Mas, depois de uma longa conversa, Will Ferrell conseguiu convencê-lo a fazer o amado clássico de Natal.
Caan frisou no encerramento da entrevista que ainda tem gás no tanque e espera mais um grande papel. “Quero fazer um bom trabalho”, disse ele. “Estou frustrado. Eu adoraria fazer uma coisa de personagem real. Eu não posso pegar leve. Gosto de trabalhar. Eu me divirto mais quando estou trabalhando e dou muitas risadas. E eu também ganho respeito – às vezes.”
Assista a entrevista completa com o ator abaixo: