Cinema

James Cameron quer fazer uma nova trilogia do Exterminador do Futuro

Direitos autorais retornam ao diretor em 2019 e ele já tem planos

O diretor James Cameron, criador do Exterminador do Futuro original e diretor dos dois primeiros filmes, está cheio de planos para a franquia. Atualmente ele está atolado até o pescoço nas sequências de Avatar que estão sendo filmadas simultaneamente.

Mas, depois delas, o cineasta pode retornar para a franquia dos robôs assassinos. Em entrevista ao News Australia, ele confirmou que os direitos autorais voltam para suas mãos em 2019 e que ele quer fazer novos filmes.

“Estou conversando com David Hellison, que tem os direitos globais da franquia, e estamos pensando no que podemos fazer. Estamos inclinados a fazer um arco de três filmes, reinventando a franquia”, declarou o diretor.

A mesma notícia já havia sido divulgada em junho por Arnold Schwarzenegger, mas o ator já ficou conhecido por falar demais em outras ocasiões.

Perguntado o que teria em mente, Cameron disse que vivemos em uma época na qual toda a ficção-científica dos filmes originais está virando realidade: “Estamos em um mundo de drones predadores, vigilância, big data e inteligências artificiais emergentes”, comentou.

No filme original de 1984, os EUA criam uma inteligência artificial para controlar o seu sistema de mísseis e de defesa contra a União Soviética chamada Skynet. Eventualmente, a Skynet se torna consciente e percebe que a maior ameaça para o mundo é a própria humanidade e decide exterminá-la.