James Gunn disse que Guardiões da Galáxia 3 dará pontapé em nova fase da Marvel
Segundo o diretor, será o filme que irá lançar os acontecimentos da próxima saga dos filmes
Desde 2008 a Marvel vem preparando o terreno para os próximos dois filmes dos Vingadores que irã culminar no confronto entre todos os seus heróis e o vilão Thanos. Mas e o que virá depois?
Segundo James Gunn, será Guardiões da Galáxia 3, atualmente sendo escrito pelo diretor em proximidade do estúdio, que irá lançar as sementes para os filmes da Marvel nos próximos 10 anos.
Afinal, o filme será lançado após os próximos Vingadores: “Ele vai realmente expandir o Universo Cósmico da Marvel e introduzir novos personagens”, disse ele ao THR, e ainda trouxe uma novidade que não vai agradar todos os fãs: “O terceiro será o último filme com essa formação dos Guardiões da Galáxia”.
Anteriormente, Gunn já havia confirmado que o terceiro filme irá girar ao redor de Adam Warlock. Agora ele também disse que planeja introduzir o super-herói Nova. A Tropa Nova já apareceu no primeiro filme dos Guardiões e tende a ser comparada como a versão Marvel da Tropa dos Lanternas Verdes da DC, já que atuam, de certa forma, como policiais do universo.
O que Gunn disse casa com alguns boatos que já correm ao redor do filme da Capitã Marvel. Nas artes conceituais divulgadas, a heroína aparece enfrentando alienígenas da raça Skrull.
Como a próxima saga Marvel no cinema irá expandir o lado espacial da marca e envolver todos os personagens, os fãs já especulam que depois de uma década falando sobre a Manopla do Universo, agora é a vez da Invasão Secreta, focada na raça alienígena maligna que começa a assumir o lugar de heróis e político na Terra com planos sinistros.
Porém, como Capitão América: Guerra Civil deixou claro, a organização criminosa da Hydra também continua viva, mas é uma inimiga menos provável, já que não tem a ver com os Guardiões da Galáxia, Warlock e Nova.