James Gunn e Peter Safran estão mapeando um plano de 8 a 10 anos para a DC Studios
Ambos assumiram o cargo de CEO da DC Studios em 1º de outubro
Com uma semana de trabalho, liderando os esforços de cinema, TV e animação da DC, James Gunn e Peter Safran se reuniram com seus novos parceiros da Warner Bros. Discovery em uma reunião virtual com o CEO, David Zaslav.
Durante meses, Zaslav disse que queria que os líderes ajudassem a DC a se tornar mais parecida com a Marvel Studios, que abriga a franquia de filmes de maior sucesso da história, conhecida por suas histórias abrangentes, como a Saga do Infinito. Na reunião, Safran enfatizou que a DC se concentrará em contar uma única história.
“Esta foi uma oportunidade única de contar uma grande história abrangente”, disse Safran, conhecido por produzir “Shazam!” e “Aquaman”. “Uma bela grande história em filmes, jogos de televisão, live-action e animação.”
Gunn observou que ele e Safran começaram a trabalhar em um plano de longo prazo para essa história.
“A oportunidade de tornar a DC tão boa quanto possível e como deveria ser – essa é a razão pela qual estou fazendo este trabalho, porque sei que Peter e eu podemos fazer isso”, disse Gunn. “Passamos os últimos dois dias com um grupo de alguns dos melhores pensadores da indústria, os melhores escritores da indústria começando a mapear esse plano de oito a 10 anos de como será no teatro, na TV. , em animação, em geral para esses personagens.”
No final de outubro, Zaslav chamou Gunn e Safran para liderar a DC Studios como co-presidentes e co-CEOS, com a dupla começando suas funções em 1º de novembro.
Gunn ganhou destaque transformando os personagens pouco conhecidos dos “Guardiões da Galáxia” da Marvel em nomes globalmente reconhecíveis. Quando ele veio para a DC em 2018 para desenvolver um longa, ele optou por elevar personagens desajustados como Caça Ratos 2 e Homem Bolinha em seu filme de 2020, “O Esquadrão Suicida”, em vez de enfrentar heróis reconhecíveis como Superman. Durante a reunião, ele falou sobre Superman e Batman:
“Eu amo o Superman e amo o Batman. Eu amo a interação deles”, disse Gunn. “Adoro as formas como são iguais e as formas como são completamente diferentes.”
Gunn e Safran se reportarão diretamente a Zaslav, que esta semana disse aos investidores que passou muito tempo com a dupla nos últimos meses. Eles substituem Walter Hamada, que deixou o cargo de presidente da DC Films no mês passado depois de ocupar o cargo por quatro anos. A busca por novos líderes para comandar a DC foi longa e acompanhada de perto, com a ascensão de Gunn, um cineasta top, sendo uma surpresa.
Gunn levou um momento durante a prefeitura de quinta-feira para se dirigir diretamente a Zaslav.
“Eu sei que você está fazendo tudo isso porque você ama esses personagens também, e você ama a possibilidade e a esperança que eles representam e isso ficou claro para nós desde o início”, disse Gunn. “Nós nunca teríamos considerado isso se não fosse esse o caso, então, obrigado.”